Área restrita

 
3 dicas de Ana Hickman e Dr. Milton Macedo para gestão do envelhecimento
Qua, 27 de Setembro de 2023 00:00

3 dicas de Ana Hickman e Dr. Milton Macedo para gestão do envelhecimento

Longevidade com qualidadefoi foco da palestra que abordou aspectos biológicos e comportamentais do envelhecimento

beautyfair

 

O Congresso de Estética da Beauty Fair 2023 mostrou que a ciência aliada à beleza podem trazer resultados surpreendentes para a saúde e bem-estar do corpo e da mente. A apresentadora e modelo Ana Hickman e o Dr. Milton Macedo, especialista em medicina integral, compartilharam conhecimentos valiosos sobre o gerenciamento do envelhecimento saudável.

Com uma abordagem que combina ciência e experiência pessoal, a palestra ofereceu um guia abrangente para enfrentar esse processo com qualidade e naturalidade.

Idade biológica e cronológica: quais as diferenças?

Um dos pontos destacados foi a distinção entre idade cronológica e idade biológica. A última é aquela registrada no calendário, ou seja, o quanto envelhecemos ao longo de cada ano. Enquanto a primeira refere-se a como nosso estilo de vida afeta o enfraquecimento do nosso corpo. Dr. Milton enfatizou a importância dos testes genéticos na previsão de doenças que podem acelerar o envelhecimento, e como técnicas adequadas podem retardar esse processo.

Fatores que influenciam no envelhecimento saudável

Dr. Milton enfatizou que muitas pessoas não aceitam que estão envelhecendo quando, na verdade, isso faz parte da vida e é preciso aprender a lidar com naturalidade.“Temos que fazer as pazes com o envelhecimento, somente assim, conseguiremos encontrar o caminho para envelhecer com saúde”, disse.

É importante abraçar a beleza natural do amadurecimento e realçar os pontos positivos de cada pessoa. Para isso, ambos compartilharam suas experiências pessoais de como retardar os avanços da idade biológica de forma positiva:

1- Alimentação

A alimentação desempenha um papel crucial no envelhecimento saudável. Ana Hickman e o Dr. Milton enfatizaram a importância da proteína na dieta, pois ela não apenas retarda esse processo, mas também contribui para a formação muscular, imunidade e melhoria da pele. Uma dieta rica em proteína, juntamente com carboidratos e sais minerais, foi recomendada como uma abordagem essencial.

2- Medicina Integral

Este é um conceito que vai além da estética e foi explorada em detalhes durante a roda de conversa. Analisar o paciente como um todo, levando em consideração aspectos como sono, dieta, atividade física e estresse é fundamental para um envelhecimento saudável. A importância de uma equipe de profissionais que integre esses aspectos foi ressaltada pelo Dr. Milton.

3- Beleza e saúde andam juntas

Ana Hickman também compartilhou estratégias pessoais para envelhecer com graciosidade, incluindo a gestão eficaz do tempo e a importância de priorizar a saúde. “Saúde e a beleza caminham lado a lado, e uma é consequência da outra”, afirmou. Ela ainda destaca a importância de estabelecer rotinas saudáveis, como cuidados com a pele, meditação e exercícios físicos, como parte do dia a dia.

Ao encerrar a palestra, Ana Hickman compartilhou um pensamento reflexivo: “Se eu soubesse há vinte anos atrás tudo o que sei hoje, minha vida seria diferente”. A mensagem final foi sobre autocompaixão e autocuidado, lembrando que a responsabilidade por uma vida saudável recai sobre cada indivíduo.

O encontro dessas duas grandes personalidades serviu como um guia inspirador e informativo para aqueles que buscam envelhecer com qualidade, lembrando a todos que este processo é uma jornada que vale a pena ser trilhada com sabedoria e dedicação.

Fonte: https://beautyfair.com.br/

Mesm

 
banner_distribuidor_223x223
 
Fale Conosco

Telefone
+55 (11) 2626-3012
E-mail
contato@servicotecnico.com.br


Endereço
Al. dos Maracatins, 992
Sala 53A • 04089-001
São Paulo/SP • Brasil
» MAPA de localização