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O que a magia da Disney pode ensinar aos empreendedores de hoje?
Friday, 07 July 2017 00:00
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Histórias de sucesso: O que a magia da Disney pode ensinar aos empreendedores de hoje?

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A Disney √© uma daquelas marcas que √© maior que o pr√≥prio nome. Seja pelos desenhos animados, ou pela emo√ß√£o de passar as f√©rias no parque tem√°tico, quem a conhece se apaixona. Toda a magia por tr√°s desse imp√©rio tem um grande impacto econ√īmico. De acordo com a Forbes, a Disney √© hoje a oitava marca mais valiosa do mundo.

O espetáculo e o encantamento são ingredientes essenciais para contar mais uma das histórias de sucesso. Entenda o que a magia da Disney pode ensinar aos empreendedores de hoje.

Fidelizar o cliente é fundamental

Um cliente fidelizado representa uma economia ao or√ßamento de marketing. Isso porque seus esfor√ßos em conquist√°-lo s√£o trocados por recomenda√ß√Ķes boca a boca feitas aos amigos. Al√©m disso, essas pessoas t√™m uma tend√™ncia a voltar e gastar mais dinheiro no seu neg√≥cio nas pr√≥ximas vezes.

Encante e crie os f√£s

A magia é o principal valor de marketing da Disney, mas essa não deve ser uma regra apenas para empresas que brincam com a imaginação. Na verdade, todos os negócios podem se beneficiar dessa dica. O segredo é gerar uma experiência que provoque uma conexão emocional. Ou seja, transformar o cliente fiel em fã da marca.

Cuide do seu p√ļblico interno

Na Disney, todos os colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais s√£o tratados como ‚Äúmembros do elenco‚ÄĚ e s√£o, coletivamente, respons√°veis pelo espet√°culo. Isso significa que todo mundo deve ser tratado como parte fundamental do grupo. Por isso, treinamentos e programas de desenvolvimento s√£o sempre bem-vindos. Acima de tudo, ensine a sua equipe a resolver problemas.

Supere expectativas sempre

A magia da Disney é o que a faz ser um exemplo das histórias de sucesso. Isso é porque ela se esforça constantemente para exceder expectativas. O exercício consiste em prever o que o cliente espera encontrar e transformar essa experiência em algo inimaginável. Nesse sentido, isso também envolve manter a casa organizada e criar formas de contornar problemas que fogem do seu controle.

Aprenda com os erros e amplie a concorrência

O grande diferencial da Disney é ampliar a sua noção de concorrência. Além de avaliar o posicionamento das empresas do mesmo setor, ela também busca boas práticas naquelas que estão fora do seu leque de atuação. Toda tentativa é válida para ampliar a conexão emocional com o cliente. E na pior das hipóteses, são os erros que ensinam qual o melhor caminho a seguir.

Histórias de sucesso e de inspiração

As hist√≥rias de sucesso s√£o aquelas que transformam mercados e conquistam um novo espa√ßo no mundo. A Disney √© um exemplo que inspira a todos que entram em contato com ela. Sejam os membros do elenco ou os clientes, o que os motiva √© a possibilidade de fazer parte do mundo m√°gico criado por Walt Disney. Um de seus grandes ensinamentos diz respeito √† import√Ęncia das conex√Ķes. Sozinho n√£o √© poss√≠vel chegar a lugar algum.

A Disney é uma das histórias de sucesso mais famosas do mundo. Seu diferencial e segredo estão na sua capacidade de provocar uma transformação emocional em todos que entram em contato com ela. Apesar de ser uma empresa mágica e que transita com segurança dentro da imaginação, seus ensinamentos são válidos para empreendedores de todos os setores. Com criatividade e conhecimento do próprio negócio é possível reproduzir o efeito Disney em seus clientes.

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