Área restrita

 
O que a magia da Disney pode ensinar aos empreendedores de hoje?
Sex, 07 de Julho de 2017 00:00

Histórias de sucesso: O que a magia da Disney pode ensinar aos empreendedores de hoje?

Mesm
A Disney é uma daquelas marcas que é maior que o próprio nome. Seja pelos desenhos animados, ou pela emoção de passar as férias no parque temático, quem a conhece se apaixona. Toda a magia por trás desse império tem um grande impacto econômico. De acordo com a Forbes, a Disney é hoje a oitava marca mais valiosa do mundo.

O espetáculo e o encantamento são ingredientes essenciais para contar mais uma das histórias de sucesso. Entenda o que a magia da Disney pode ensinar aos empreendedores de hoje.

Fidelizar o cliente é fundamental

Um cliente fidelizado representa uma economia ao orçamento de marketing. Isso porque seus esforços em conquistá-lo são trocados por recomendações boca a boca feitas aos amigos. Além disso, essas pessoas têm uma tendência a voltar e gastar mais dinheiro no seu negócio nas próximas vezes.

Encante e crie os fãs

A magia é o principal valor de marketing da Disney, mas essa não deve ser uma regra apenas para empresas que brincam com a imaginação. Na verdade, todos os negócios podem se beneficiar dessa dica. O segredo é gerar uma experiência que provoque uma conexão emocional. Ou seja, transformar o cliente fiel em fã da marca.

Cuide do seu público interno

Na Disney, todos os colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais são tratados como “membros do elenco” e são, coletivamente, responsáveis pelo espetáculo. Isso significa que todo mundo deve ser tratado como parte fundamental do grupo. Por isso, treinamentos e programas de desenvolvimento são sempre bem-vindos. Acima de tudo, ensine a sua equipe a resolver problemas.

Supere expectativas sempre

A magia da Disney é o que a faz ser um exemplo das histórias de sucesso. Isso é porque ela se esforça constantemente para exceder expectativas. O exercício consiste em prever o que o cliente espera encontrar e transformar essa experiência em algo inimaginável. Nesse sentido, isso também envolve manter a casa organizada e criar formas de contornar problemas que fogem do seu controle.

Aprenda com os erros e amplie a concorrência

O grande diferencial da Disney é ampliar a sua noção de concorrência. Além de avaliar o posicionamento das empresas do mesmo setor, ela também busca boas práticas naquelas que estão fora do seu leque de atuação. Toda tentativa é válida para ampliar a conexão emocional com o cliente. E na pior das hipóteses, são os erros que ensinam qual o melhor caminho a seguir.

Histórias de sucesso e de inspiração

As histórias de sucesso são aquelas que transformam mercados e conquistam um novo espaço no mundo. A Disney é um exemplo que inspira a todos que entram em contato com ela. Sejam os membros do elenco ou os clientes, o que os motiva é a possibilidade de fazer parte do mundo mágico criado por Walt Disney. Um de seus grandes ensinamentos diz respeito à importância das conexões. Sozinho não é possível chegar a lugar algum.

A Disney é uma das histórias de sucesso mais famosas do mundo. Seu diferencial e segredo estão na sua capacidade de provocar uma transformação emocional em todos que entram em contato com ela. Apesar de ser uma empresa mágica e que transita com segurança dentro da imaginação, seus ensinamentos são válidos para empreendedores de todos os setores. Com criatividade e conhecimento do próprio negócio é possível reproduzir o efeito Disney em seus clientes.

maxresdefault
 
banner_distribuidor_223x223
 
Fale Conosco

Telefone
+55 (11) 2626-3012
E-mail
contato@servicotecnico.com.br


Endereço
Al. dos Maracatins, 992
Sala 53A • 04089-001
São Paulo/SP • Brasil
» MAPA de localização